NiTfm live

Cinema

E o melhor filme do ano para os críticos é…

Foram revelados os premiados dos Critics’ Choice Awards.
"Roma" é um dos favoritos aos Óscares.

“Roma”, o filme da Netflix realizado por Alfonso Cuarón, é o Melhor Filme do ano para os críticos dos EUA. Os prémios dos Critics’ Choice Awards, atribuídos pelas Broadcast Film Critics Association e Broadcast Television Journalists Association, foram anunciados na madrugada desta segunda-feira, 14 de janeiro.

Christian Bale venceu nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator de Comédia pelo seu papel de Dick Cheney em “Vice”. Já no prémio de Melhor Atriz houve um empate entre Glenn Close (“A Mulher”) e Lady Gaga (“Assim Nasce uma Estrela”). O Melhor Elenco foi o de “A Favorita”.

Esse não foi o único empate da noite. Amy Adams (“Sharp Objects”) e Patricia Arquette (“Escape at Dannemora”) também partilharam o prémio de Melhor Atriz de uma Minissérie ou Telefilme.

Nos filmes, o Melhor Ator Secundário foi Mahershala Ali, pelo papel em “Green Book: Um Guia para a Vida“, e Regina King foi considerada a Melhor Atriz Secundária pela prestação em “Se Esta Rua Falasse”.

“The Americans” venceu na categoria de Melhor Série de Drama e “The Marvelous Mrs. Maisel” foi a Melhor Série de Comédia. Os Critics’ Choice Awards costumam estar em linha com a Academia dos Óscares. Nos últimos dez anos, previram sete vezes o Melhor Filme dos Óscares, oito vezes o Melhor Ator e seis vezes a Melhor Atriz.

Consulte a lista completa dos vencedores dos Critics’ Choice Awards.