NiTfm live

Cinema

Matthew McConaughey fez companhia a idosos em isolamento num jogo de bingo virtual

Se não é um dos heróis da quarentena, anda lá perto. "Foi o encorajamento necessário que precisavam para aguentar durante esta fase solitária"

Tudo o que é preciso para tornar a quarentena um pouco mais suportável é um pouco de Matthew McConaughey. Nem toda a gente concordará, mas esta é uma certeza para pelo menos uma dúzia de idosos residentes num lar do Texas, que tiveram a sorte de passar um serão um pouco menos aborrecido do que o normal.

Acompanhado da mulher, mãe e dos filhos, o ator fez questão de alegrar a noite de alguns dos residentes, naturais do seu estado. O convite tinha partido do Round Rock Senior Living, a instituição texana, que havia enviado um pedido em setembro — e que ficou sem resposta, pelo menos até agora.

O ator acabou por aceder ao convite e, durante um tempo difícil como o do isolamento — e numa altura em que os Estados Unidos são o país com maior número de infetados —, resolveu participar numa noite de bingo virtual. Sem prémios a dinheiro, o vencedor de cada rodada tinha a possibilidade de colocar uma questão a McConaughey. 

“Os residentes adoraram ver o Matthew e a família e ouvi-lo contar o que estava a fazer para ultrapassar esta crise. Deu-lhes esperança e foi o encorajamento necessário de que eles precisavam para aguentar durante esta fase desafiante e solitária”, revelou a diretora do espaço, Molly Davis.