NiTfm live

Cinema

Matt Damon e Ben Affleck reúnem-se para novo filme (realizado por Ridley Scott)

Os dois amigos vão escrever o argumento e protagonizar esta história, que vai ter ainda Adam Driver e Jodie Comer.
Os dois são amigos há décadas.

Mais de 20 anos depois de “O Bom Rebelde”, Matt Damon e Ben Affleck vão reunir-se para escrever a história de um novo filme — nessa produção de 1997 a dupla venceu o Óscar de Melhor Argumento Original, além de participarem como atores no projeto.

A nova produção conjunta chama-se “The Last Duel” e vai ser realizada por Ridley Scott — e Nicole Holofcener também participou na escrita do argumento, que é baseado num livro de Eric Jager. Adam Driver e Jodie Comer também fazem parte do elenco.

Esta é uma história passada na França medieval, no século XIV, e foca-se no último duelo de combate permitido no país entre dois cavaleiros — um dos quais acusou o outro de ter violado a sua mulher.

Os três argumentistas já disseram que este é um filme que irá apresentar várias perspetivas, sendo que Damon e Affleck focaram-se no ponto de vista dos homens e deixaram o lado da mulher para Holofcener.

Vai ser uma produção da 20th Century Fox, que pertence à Disney. A data de estreia prevista é 25 de dezembro de 2020 — uma boa data para atacar a época de prémios.