NiTfm live

Cinema

Martin Scorsese ataca filmes da Marvel: “aquilo não é cinema”

O realizador compara a experiência de assistir a filmes de super-heróis a idas a parques temáticos.
Tem 76 anos.

Martin Scorsese não consegue ver os filmes da Marvel. Foi o próprio realizador americano que o assumiu, em entrevista à revista “Empire Magazine”. “Eu não os vejo. Tentei, sabia? Mas aquilo não é cinema”, disse.

Um dos mais conceituados cineastas do mundo, responsável por clássicos como “Taxi Driver“, “O Touro Enraivecido” ou “Tudo Bons Rapazes“, foi ainda mais longe nas suas declarações: “Honestamente, o mais próximo que consigo associar a eles, por mais bem feitos que sejam e com os atores a fazerem o melhor que podem, são os parques temáticos. Aquilo não é cinema de pessoas a tentarem transmistir experiências emocionais e psicológicas a outros seres humanos”.

Estas palavras fizeram com que os responsáveis da Marvel usassem as redes sociais para darem a sua opinião. James Gunn, responsável pelo próximo “O Esquadrão Suicida” escreveu no Twitter: “Fiquei indignado quando as pessoas falaram mal de ‘A Última Tentação de Cristo’ sem terem visto o filme. Fico triste por ele estar agora a julgar os meus filmes da mesma maneira. Dito isto, sempre amarei Scorsese. Serei sempre grato pelas suas contribuições para o cinema e mal posso esperar para ver ‘The Irishman’”.