NiTfm live

Cinema

Luísa Sobral, João Só e Tiago Bettencourt: os concertos imperdíveis deste domingo

O último dia do Festival #EuFicoEmCasa conta ainda com atuações de David Carreira, Ana Moura e Xinobi.
Último dia de concertos. (Foto: Daniel Mendonça).

Está a chegar ao fim uma das maiores iniciativas da última semana, apresentada na segunda-feira, 16 de março. O Festival #EuFicoEmCasa, criado para animar os portugueses durante a pandemia global do novo coronavírus, termina este domingo, 22 de março, com os últimos 13 concertos diários, entre as 17 horas e as 23h30, de artistas portugueses.

O objetivo do festival que tem sido um enorme sucesso, com centenas de milhares de pessoas a assistirem aos espetáculos, é também o de sensibilizar a população para se manter isolada, em casa, de forma voluntária — com inúmeros concertos de diferentes nomes da música portuguesa, dos mais veteranos aos novatos, dos alternativos aos mais populares, num movimento que atravessa géneros musicais e que une várias editoras, agências, músicos e meios de comunicação, incluindo a NiT.

Ao mesmo tempo, a ideia é alertar para a fragilidade que o setor cultural atravessa, já que os concertos são a principal fonte de rendimento da maioria dos artistas, técnicos, agentes culturais e empresas associadas.

A transmissão acontece na conta de Instagram dos respetivos músicos ou bandas ou, nalguns casos, na própria conta da iniciativa #EuFicoEmCasa. Neste sexto e último dia de evento, vai poder assistir a performances a partir de casa de nomes como Luísa Sobral, João Só, Ana Moura, David Carreira, Xinobi e Tiago Bettencourt. 

Além deles, tocam Fausto Bordalo Dias, Sara Correia, Júlio Resende, Selma Uamusse, Ricardo Ribeiro, Best Youth e Nuno Ribeiro. Conheça os horários do último dia do Festival #EuFicoEmCasa.

22 de março

17h00 – Fausto Bordalo Dias (@festivaleuficoemcasa)

17h30 – João Só (@joao.so.insta)

18h00 – Sara Correia (@saracorreiafado)

18h30 – Júlio Resende (@julioresende.piano)

19h00 – Selma Uamusse (@selma_uamusse)

19h30 – Ricardo Ribeiro (@ricardoribeiromusic)

20h00 – Best Youth (@wearebestyouth)

20h30 – Nuno Ribeiro (@nunoribeiro_oficial)

21h00 – Ana Moura (@anamourafado)

21h30 – David Carreira (@davidcarreiraoficial)

22h00 – Luísa Sobral (@luisasobral)

22h30 – Tiago Bettencourt (@tiagobettencourt)

23h00 – Xinobi (@xinobi)