Cinema

O Lisbon & Estoril Film Festival vai mudar-se para Sintra

A decisão acontece porque o festival de cinema organizado por Paulo Branco ia ter menos apoio financeiro da Câmara Municipal de Cascais. As sessões também se mantêm em Lisboa.

O Centro Cultural Olga Cadaval vai receber filmes, mas não só

A partir deste ano, o Lisbon & Estoril Film Festival (Leffest) vai mudar-se para Sintra e tornar-se o Lisboa & Sintra Film Festival. Depois de dez edições a acontecer no Estoril e em Lisboa, onde ainda se mantém, o festival de cinema organizado pelo produtor Paulo Branco viu o apoio financeiro dado pela Câmara Municipal de Cascais ser reduzido.

O festival regressa em novembro, de 17 a 26, com filmes a serem exibidos no Centro Cultural Olga Cadaval e noutros espaços da vila. A Câmara Municipal de Sintra vai contribuir com 250 mil euros para a organização do evento.

No último Leffest, que aconteceu de 4 de novembro até dia 13, o orçamento foi de 550 mil euros. Estiveram presentes convidados como os realizadores Jim Jarmusch e Emir Kusturica, a atriz Monica Bellucci ou o escritor sírio Adonis.

Além de cinema, o festival tem peças de teatro, exposições e vários debates. “The Last Family” foi eleito o Melhor Filme no último Leffest.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo