NiTfm live

Cinema

“Lilo & Stich” será o próximo live-action da Disney

A produção já foi pedida pelos estúdios da Disney embora ainda não se saiba quando é que chegará aos cinemas.

"Ohana quer dizer família."

Depois dos sucessos de “O Livro da Selva” e “A Bela e o Monstro“, a Disney já está a pensar nos próximos projetos em formato live-action. Além de uma adaptação de “Aladino“, “Dumbo” e “Rei Leão”, há um outro clássico que vai ser filmado com atores reais: “Lilo & Stitch”.

O filme passado no Havai que chegou aos cinemas no verão de 2002, vai ser escrito por Mike Van Waes e contará com Dan Lin e Jonathan Eirich, avança o site “Hollywood Reporter”. Os dois produtores já estão a trabalhar na adaptação de “Aladino“, que deverá chegar aos cinemas em maio de 2019. 

Na história original, um extraterrestre chamado 626 chega ao Havai e uma miúda, Lilo, confunde-o com um cão e adota-o, dando-lhe o nome de Stitch. O que Lilo e a família não sabiam é que o tal cão estava programado para destruir tudo o que encontrasse e é aí que começam os problemas.

Ainda não se sabe ao certo quando é que o filme deverá estrear, embora a Disney já tenha divulgado uma lista de possíveis datas para as estreias dos seus próximos projetos até 2023. Entre elas, estão as datas apontadas para a chegada dos live-actions aos cinemas.