NiTfm live

Cinema

Já há data de estreia (e um novo nome) para o filme de “Os Sopranos”

Poderá assistir à prequela da série da HBO no próximo ano.
Temos novidades para os fãs.

Em março de 2018 chegou uma das melhores notícias do ano: iria ser feito um filme de “Os Sopranos” — a mítica série da HBO sobre a máfia de Nova Jérsia que foi transmitida na televisão entre 1999 e 2007 e venceu cinco Globos de Ouro e outros tantos prémios Emmy. Esta quinta-feira, 14 de março, cerca de um ano depois, foi anunciada a data de estreia: 25 de setembro de 2020.

Mas há mais. De acordo com o site americano “Deadline“, em vez de “The Many Saints of Newark”, o título que foi escolhido inicialmente, o nome do filme será apenas “Newark”.

Durante anos, o criador da série — o argumentista David Chase — pensou em fazer um filme para contar o que teria acontecido a todas aquelas personagens (e sobretudo a Tony Soprano) depois do final da história.

Infelizmente, o protagonista James Gandolfini morreu em 2013, vítima de um ataque cardíaco. A morte do ator aos 51 anos obrigou a mudar os planos de David Chase. É por isso que “Newark” é uma prequela.

No início deste ano, foi confirmada a participação do filho do ator, Michael Gandolfini, que também tem um papel na série da HBO “The Deuce“.

“É uma enorme honra continuar o legado do meu pai ao vestir a pele de um jovem Tony Soprano”, disse à mesma publicação. “Estou entusiasmado por ter a oportunidade de trabalhar com o [argumentista] David Chase e a incrível equipa de talentos que ele reuniu para este filme.”

O primeiro ator a ser confirmado foi Alessandro Nivola. Ele vai interpretar o tio de Tony Soprano, Dickie Moltisanti. Em televisão a personagem nunca apareceu, uma vez que já tinha morrido no momento em que começa a história, mas é referido como o responsável (em conjunto com o pai de Tony e o tio Junior) por ter transformado o pequeno gangue deles numa temida família da máfia.

Recorde o artigo da NiT com tudo o que já se sabe sobre o filme de “Os Sopranos”.