NiTfm live

Cinema

Já se conhecem os filmes para o drive-in na Batalha (e abriram as inscrições)

O ciclo de cinema na vila da Batalha arranca já na sexta-feira, 15 de maio, e prolonga-se até domingo, dia 17.
Vai haver duas sessões diárias.

Foi apenas com uma semana de antecedência que a Câmara Municipal da Batalha, no distrito de Leiria, anunciou que estava a organizar um ciclo de sessões de cinema drive-in — como forma alternativa de entretenimento, tendo em conta todas as restrições causadas pela pandemia de Covid-19.

O programa arranca já esta sexta-feira, 15 de maio, e prolonga-se até domingo, dia 17, no parque de estacionamento do Centro de Exposições da Batalha Exposalão. As inscrições e reservas podem ser feitas online para os filmes que desejar ver, sendo que todos os dias haverá duas sessões, uma às 20h45 e outra a partir das 23 horas.

No primeiro dia vai poder ver “Frozen 2 O Reino do Gelo” e “Jumanji Próxima Fase”. Depois, no sábado, assista a “Sonic: O Filme” ou a “Assim Nasce Uma Estrela”. No domingo, dia 17, pode ver “A Gaiola Dourada” ou a versão de 2015 d’”O Pátio das Cantigas”.

As inscrições são gratuitas, mas vai precisar de uma confirmação da reserva que receberá por SMS, já que as entradas são limitadas. Os participantes deverão chegar meia hora antes do início da sessão e respeitar as indicações dos lugares de estacionamento.

Só será possível sair do carro para usar a casa de banho que estará disponível no local, onde deverão ser adotadas as regras do distanciamento social e etiqueta respiratória. A autarquia anunciou ainda que irá distribuir kits de proteção.

Também no mesmo formato, a Comic Con Portugal anunciou as Drive in Comic Con Portugal Sessions que começam a 1 de junho, Dia da Criança, com a antestreia exclusiva de um filme familiar de comédia e ação, “O Meu Espião”. Todas as sessões de cinema irão funcionar em formato drive-in, em vários locais ainda a anunciar.