Cinema

J.J. Abrams vai realizar mais um “Star Wars”

O “Episode IX” chega em 2019. “O Despertar da Força”, que ele também dirigiu, é o terceiro filme mais rentável de sempre.

Nas filmagens de "O Despertar da Força".

É oficial: J.J. Abrams vai escrever e realizar “Star Wars: Episode IX”, que deverá estrear em 2019. A notícia foi confirmada pela Lucasfilm num comunicado divulgado esta terça-feira, 12 de fevereiro.

“Com ‘O Despertar da Força’, o J.J. deu-nos tudo que podíamos ter desejado. Estou muito empolgada por tê-lo de volta para fechar esta trilogia”, explicou Kathleen Kennedy, responsável pela produtora.

O realizador esteve à frente de “Star Wars: O Despertar da Força”, que relançou a saga em 2015 e é agora o terceiro filme mais rentável de sempre — fica apenas atrás de “Avatar” e “Titanic”, ambos de James Cameron.

“Star Wars: Episode IX” tem tido alguns percalços. O realizador Colin Trevorrow abandonou o projeto há cerca de uma semana por causa de divergências com a Lucasfilm e os estúdios da Disney. Rian Johnson — à frente de “Star Wars: Episódio VIII — Os Últimos Jedi”, que estreia em Portugal a 14 de dezembro — foi convidado para substituí-lo mas recusou.

Já no campo dos spinoffs, também o filme sobre Han Solo já teve uma espécie de dança das cadeiras de realizadores. Saíram Phil Lord e Chris Miller, entrou Ron Howard.

J.J. Abrams tem produzido séries como “Westworld” ou “Roadies” mas desde 2015 que não dirigia nenhum projeto no cinema. O último foi precisamente “Star Wars: O Despertar da Força”.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo