NiTfm live

Cinema

Here we go again: “Mamma Mia” vai ter uma sequela e chega em 2018

Dez anos depois do lançamento do filme inspirado nas músicas dos ABBA, a história regressa ao cinema com o elenco habitual.

Sequela chega aos cinemas dez anos e dois dias depois do lançamento do primeiro filme.

“Mamma Mia: Here We Go Again!”. Não estamos a fazer uma brincadeira com a letra da música dos ABBA, é mesmo este o título provisório da sequela de “Mamma Mia!”. A Universal e a Working Title confirmaram que estão a trabalhar numa continuação da história e até já há uma data confirmada: 20 de julho de 2018, exatamente dez anos e dois dias depois da estreia de “Mamma Mia!”.

Meryl Streep, Julie Walters, Christine Baranski e Amanda Seyfried, entre outros, vão voltar a fazer parte do elenco principal. Segundo a revista norte-americana “Variety”, Ol Parker (“O Exótico Hotel Marigold”, “Agora Fico Bem”) ficará responsável pela história e realização do filme.

Lançado em 2008, “Mamma Mia!” centrava-se na história de Sophie (Amanda Seyfried) que, nas vésperas de casar, decide descobrir quem é o seu pai biológico. Para tal, convida três ex-namorados da mãe, todos possíveis “candidatos”. Como qualquer musical que se preze, a história contou com muitos momentos musicais — inspirados em músicas da banda sueca ABBA, claro.

Segundo o site “Deadline“, o filme vai ser rodado na ilha grega de Kalokairi. Os produtores do “Mamma Mia!” original, Judy Craymer e Gary Goetzman, vão voltar, assim como Benny Andersson e Björn Ulvaeus, responsáveis pelas músicas e letras. E por falar nelas, é esperado o regresso de alguns dos temas clássicos da banda, mas também de canções que não apareceram no primeiro filme.