NiTfm live

Cinema

Foi divulgado o primeiro vídeo de “John Wick: Chapter 3”

As imagens mostram uma cena entre o protagonista e o seu cão.
Atenção, atenção fãs.

John Wick: Chapter 3” estreia em Portugal a 16 de maio. Já se sabia que a história recomeça imediatamente depois dos acontecimentos do último filme. Porém, os fãs estavam ansiosos por ver as primeiras imagens e a Lionsgate Movies tratou do assunto. Esta quinta-feira, 18 de abril, foi divulgado o primeiro vídeo sobre o projeto.

Na publicação, que já conta mais de 337 mil visualizações, vê-se o assassino bem vestido e cheio de arranhões, interpretado por Keanu Reeves, a fazer uma viagem de táxi acompanhado pelo seu cão. A certo momento, por causa do trânsito, é obrigado a sair do carro e a abandoná-lo ali, pedindo ao motorista que leve o animal para o hotel.

Neste terceiro filme, a história vai centrar-se bastante numa nova personagem interpretada por Halle Berry, chamada Sofia. John Wick encontra-se com ela no Médio Oriente. “Ela tem um passado com o John”, explicou Reeves à revista americana “Entertainment Weekly“, que divulgou as primeiras fotos da nova produção. “Eu acabo a ir perceber se ela me consegue ajudar ou não”, acrescentou.

Sofia tem dois cães pastor-belga malinois, o que mantém a tradição da saga de ter narrativas com cães que são relevantes para o enredo. O primeiro filme, de 2014, é basicamente John Wick numa vaga de assassinatos depois de terem morto o seu cão.

“O cachorro do John simbolizava a sua mulher, enquanto os dois cães de Halle são simbólicos de alguém que ela perdeu”, explicou à mesma publicação americana o realizador, Chad Stahelski. Foi gravada uma sequência de ação com esta dupla de cães.

O elenco inclui ainda Mark Dacascos e Asia Kate Dillon, que interpretam personagens associadas à organização criminosa conhecida como High Table. Anjelica Huston também participa na história: será alguém que ajudou John Wick a subir na carreira e que o protegeu ao longo do seu percurso.

Este será um filme mais aproximado das origens de John Wick e o realizador diz que o número de mortes pode subir neste terceiro capítulo da saga. O argumento foi escrito por Derek Kolstad, o mesmo autor dos outros guiões.

A 19 de abril foi publicado outro vídeo no canal de YouTube da Lionsgate Movies. Os 68 segundos são focados no Continental, o hotel frequentado pelos melhores assassinos onde foram filmadas várias cenas ao longo da trilogia.