NiTfm live

Cinema

Este é o filme que os leitores da NiT querem que ganhe os Óscares

A votação foi lançada há uma semana, com uma pergunta simples: "qual vai ser o Melhor Filme?". Os leitores já se pronunciaram.
O resultado é claro.

Se os leitores da NiT fossem membros da Academia, Sam Mendes. subiria esta noite, 9 de fevereiro, ao palco do Teatro Dolby, em Los Angeles, para receber o Óscar de Melhor Filme. Depois de ter sido lançada no passado domingo, 2 de fevereiro, a Votação NiT em que perguntávamos que filme devia levar para casa a estatueta, os portugueses pronunciaram-se: “1917” é o melhor filme do ano.

Ao meio dia de domingo, 9 de fevereiro, sensivelmente uma semana depois de lançada a Votação NiT, o filme sobre a primeira guerra mundial ocupava uma posição destacada nas preferências dos leitores, com 37 por cento dos votos. Logo atrás ficou “Joker”. A produção realizada por Todd Phillips, que tem Joaquin Phoenix no papel principal, conquistou 27,6 por cento dos votos dos leitores da NiT.

A fechar o pódio dos favoritos aparece “Parasitas”. A produção sul-coreana que, além de estar nomeada para Melhor Filme Estrangeiro, está a concorrer em categorias tão importantes como Melhor Realizador ou Melhor Filme, mereceu 16,97 por cento dos votos dos leitores da NiT. 

“Era Uma Vez em… Hollywood” (com 4,78 por cento dos votos) e “Marriage Story” (4,42 por cento), fecham o top 5, numa votação que contou com a participação de mais de mil leitores da NiT. 

Veja agora os resultados completos da Votação NiT a propósito do Óscar de Melhor Filme.

1 — “1917” (37%)

2 — “Joker” (27,62%)

3 — “Parasitas”. (16,97%)

4 — “Era Uma Vez em… Hollywood” (4,78%)

5 — “Marriage Story” (4,42%)

6 — “O Irlandês” (3,79%)

7 — “Jojo Rabbit”, (2,08%)

8 — “Le Mans ‘66: O Duelo” (1,90%)

9 — “Mulherzinhas” (1,44%)