NiTfm live

Cinema

Filme de “Downton Abbey” pode ter uma sequela

Um dos produtores revelou que está a ser preparada uma sequela, mas que primeiro precisa de convencer o elenco a regressar.
O filme teve sucesso nas bilheteiras.

Depois de seis temporadas de enorme sucesso, “Downton Abbey” regressou este ano em setembro — mas num formato diferente. Pela primeira vez, a série histórica foi adaptada para cinema e o filme teve bastante sucesso nas bilheteiras, mesmo que a crítica tenha considerado, no geral, que não era necessário que esta história regressasse desta forma.

Nos últimos dias, um dos produtores do projeto, Gareth Neame, deu uma entrevista à revista “The Hollywood Reporter” em que disse que, por causa do sucesso que teve o filme, já estavam a considerar avançar com uma sequela.

“Estamos a trabalhar naquilo que poderia ser a história, e quando é que a poderíamos fazer. Mas é a mesma coisa da primeira vez: temos que juntar toda a gente. E isso foi muito desafiante.” Neame explicou que o mais difícil será convencer o elenco a reunir-se para o filme e conciliar as agendas de toda a gente, mas que o projeto pode mesmo avançar se isso não for um problema.