NiTfm live

Cinema

Em plena pandemia, “Contágio” vai passar na televisão portuguesa

Realizado por Steven Soderbergh, o filme retrata a história do aparecimento de um vírus altamente contagioso e desconhecido.
O filme tem a duração de 1 hora e 46 minutos.

Um vírus desconhecido, perigoso e altamente contagioso com origem na China começa a propagar-se pelo mundo. É esta a história base de “Contágio”, filme de 2011 que recentemente disparou no número de vendas nos Estados Unidos por ser semelhante à infeliz realidade que estamos a viver, de pandemia global, neste caso devido ao novo coronavírus.

Já estava disponível no videoclube de vários operadores, mas agora a produção vai ser transmitida na televisão portuguesa. É no canal Cinemundo que vai poder ver este filme americano realizado por Steven Soderbergh, que tem um elenco de estrelas.

A história relata o trabalho de cientistas, profissionais de saúde e autoridades para encontrar a cura para o vírus, conter a propagação e, ao mesmo tempo, decorre também a investigação sobre todos os passos de Beth Emhoff (protagonizada por Gwyneth Paltrow), a paciente zero. Um dos cenários mais famosos do filme são as prateleiras vazias nos supermercados que retratam a desordem social que se faz sentir pela presença do vírus. “Contágio” chega ao Cinemundo em abril, no dia 16, às 19h20. 

Recentemente,  o especialista que foi consultor médico neste filme, o americano Ian Lipkin, revelou que estava infetado com a Covid-19. Afirmou que se o surto o pode “atingir a ele, pode atingir qualquer pessoa”. Leia ainda o artigo da NiT sobre sete coisas que aprendemos (ou confirmámos) a rever o filme “Contágio”.

Já que está em casa, carregue na galeria para conhecer as principais séries de televisão que vão estrear (ou regressar) durante o mês de abril.