NiTfm live

Compras

Filme “Almost Famous” vai ter uma versão musical na Broadway

O clássico do realizador Cameron Crowe vai ser adaptado para os palcos da Broadway.

Kate Hudson foi uma das protagonistas.

O filme “Almost Famous” (“Quase Famosos”), através do qual o realizador Cameron Crowe revelou a sua paixão pela música e as suas experiências pessoais enquanto colaborador da revista “Rolling Stone” durante a década de 70, vai ser adaptado para um musical da Broadway. Segundo a revista “Rolling Stone“, claro, vai ser o próprio cineasta o responsável pela transição da história.

Desde a sua estreia em 2000, que o filme se converteu numa peça de culto para quem gosta da música daquele período. No filme, William Miller, um jovem prodígio que consegue a sua primeira oportunidade de trabalho aos 15 anos, sai de casa para acompanhar a banda Stillwater na sua tourné. O rapaz acaba por ser apadrinhado por Penny lane, uma groupie que mantém uma relação com o vocalista Russell Hammond. 

Toda a história acaba por ser um reflexo da experiência de Cameron Crowe, que uns anos antes de realizar este filme, acompanhou a tourné de grupos como Led Zeppelin, Eagles e Lynyrd Skynyrd. Na altura, o filme que teve como protagonistas Patrick Fugit, Kate Hudson, Billy Crudup, Frances McDormand e Philipe Seymour Hoffman, alcançou quatro nomeações para os Óscares e venceu na categoria de Melhor Argumento Original. 

Crowe já está a trabalhar nas canções originais, com a ajuda do compositor premiado Tom Kitt, que podemos ver sentado ao piano num dos vídeos recentes partilhados no Twitter por Cameron Crowe. A direção do musical ficará a cargo de Jeremy Herrin.

Por enquanto, não se sabe qual será a data de estreia, nem o elenco do musical.