NiTfm live

Cinema

Fã doente em estado terminal já viu “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”

O filme só estreia nos cinemas a 19 de dezembro, mas o hospital fez um pedido especial à Disney, que foi aceite.
O filme estreia a 19 de dezembro em Portugal.

O último filme da trilogia moderna de “Star Wars” — “Star Wars: A Ascensão de Skywalker” — só estreia a 19 de dezembro. No entanto, um grande fã da saga, que está doente e em fase terminal, já teve oportunidade de assistir à produção.

O hospício de Rowans, em Hampshire, no Reino Unido, fez um pedido especial no Twitter, dirigido à Disney (empresa a que pertence “Star Wars”), para que um dos seus pacientes, que não vai conseguir sobreviver até ao final de dezembro, pudesse ver o filme com o seu filho pequeno.

O tweet ganhou projeção e popularidade, até porque atores como Mark Hamill partilharam a publicação. Acabou por chegar à Disney, que aceitou exibir o filme no hospital para o fã. 

Protegendo a identidade do paciente, o hospício Rowans agradeceu à Disney no Twitter depois do visionamento e lançou um comunicado em nome do doente. 

“Só quero agradecer imenso a todos os que tornaram isto possível. Durante esta situação horrível, vocês ajudaram a criar memórias maravilhosas e a dar alegria à minha família. A única forma que consigo usar para descrever isto é que é como se fosse ganhar um milhão de euros.”