NiTfm live

Cinema

O teaser de “A Freira Maldita” foi retirado do YouTube — é demasiado assustador

Uma versão mais curta do trailer do filme de terror é tão polémica que a plataforma decidiu bani-la.

A Freira Maldita” ou, em inglês, “The Nun”, ainda não chegou aos cinemas, mas a polémica já arrancou. O teaser de apresentação do filme publicado no YouTube e chocou os utilizadores de tal forma que a plataforma se viu obrigada a retirá-lo.

Embora já houvesse um trailer oficial (igualmente assustador), esta versão mais curta surge sob a forma de anúncio, como acontece com frequência no YouTube antes do início dos outros vídeos. O teaser mostrava a imagem de uma freira de olhos verdes e dentes ensanguentados a gritar violentamente para a câmara.

No Twitter os comentários foram imediatos. “Aviso! Se virem um anúncio no YouTube com o símbolo do som desligado e nada mais, é um susto a promover o filme ‘The Nun’. Aconselho-vos a olhar para o lado ou a baixar o volume caso tenham ansiedade ou odeiem sustos. Por favor, façam ‘retweet’ para salvar uma vida”, diz um dos utilizadores da rede social.

“Ainda estou a tremer, mesmo já sabendo o que esperar. Percebo o porquê de as pessoas estarem chateadas. Mas mal posso esperar para ver o filme”, explica outro utilizador.

Embora o anúncio tenha sido banido, o trailer oficial continua disponível. “A Freira Maldita” é o quinto filme da saga “The Conjuring” e tem estreia marcada em Portugal para 6 de setembro.