NiTfm live

Cinema

Vêm aí mais 12 filmes da Disney com atores reais

"Mulan", "Rei Leão" e até um filme sobre o personagem Príncipe Encantado, de "Cinderela" são alguns dos nomes planeados para os próximos tempos. 

A reinvenção do clássico filme de animação “A Bela e o Monstro“, que estreou em março nas salas de cinema, foi um autêntico sucesso. Só no primeiro fim de semana de estreia atingiu os 157 milhões de euros só nos EUA, imagine-se em todo o mundo.

Estes números não só pagam a produção do filme (custou 160 milhões de euros), mas também servem como pretexto para a Disney continuar esta moda, que começou em 2010 com o lançamento da adaptação em imagem real da “Alice no País das Maravilhas“. Estes filmes utilizam a fórmula original, acrescentam alguns pormenores novos (como a recente inclusão de um personagem gay em “A Bela e o Monstro”) e têm sido máquinas de conquistar as audiências mais jovens e os adultos que continuam a guardar as cassetes e os livros dos clássicos, com alguma nostalgia, em casa.

Ao todo, estão planeadas 12 adaptações que deverão começar a produção já nos próximos tempos. Clique na imagem para ficar a saber quais são os filmes e as personagens que vão ganhar um corpo real no cinema.