NiTfm live

Cinema

“Esquadrão Suicida” e a sequela de “Trainspotting” chegam este mês à HBO

Também vai poder fazer maratonas de “Transformers”, “Rocky” ou de filmes portugueses em abril.
Harley Quinn é uma das protagonistas.

Depois de destacarmos as principais novidades no catálogo da Netflix para este mês de abril, olhamos para a plataforma de streaming vizinha da HBO Portugal. Como sempre, há muitos filmes (e séries) a entrar e a sair do serviço, e vale a pena conhecer os maiores destaques nesta altura que a grande maioria de nós está em casa.

Esta sexta-feira, 3 de abril, chega à HBO “Esquadrão Suicida”, o filme da DC Comics sobre os vilões tornados anti-heróis que são reunidos numa missão secreta a serviço do governo americano para travar uma ameaça perigosa: uma bruxa poderosa.

Foi nesta produção que vimos a interpretação de Joker de Jared Leto. O elenco tem ainda Will Smith, Margot Robbie e Viola Davis, entre outras estrelas de Hollywood. A sequela chega em 2021 e vai incluir a atriz portuguesa Daniela Melchior como uma das novas personagens. Até lá, recorde o “Esquadrão Suicida” original.

Outra das maiores novidades da HBO Portugal para abril é “T2 Trainspotting”, a sequela do filme de 1996, que estreou nos cinemas há três anos. O projeto demorou 21 anos a acontecer e um dos motivos foi uma zanga entre o realizador, Danny Boyle, e o protagonista, Ewan McGregor, que durou mais de uma década.

Tudo aconteceu em 2000 devido a “A Praia”, filme com Leonardo DiCaprio. Ewan McGregor tinha participado nos três filmes anteriores do realizador (“Vidas Diferentes”, “Trainspotting” e “Pequenos Crimes Entre Amigos”) e não percebeu porque não tinha sido chamado para o novo projeto. Resolvidos os problemas da vida real, Mark Renton (McGregor) voltou ao cinema e à Escócia, onde reencontrou os velhos amigos. Fica disponível na HBO no dia 22.

Também é em abril que vai poder fazer maratonas de sagas clássicas como “Transformers” e “Rocky”. Os extraterrestres autobots (que se transformam em veículos normais como disfarce) vão ter as suas histórias contadas em “Transformers”, “Transformers: Era da Extinção”, “Transformers — Retaliação” e “Transformers 3”. Chegam à plataforma a 10 de abril.

Todos os filmes icónicos do pugilista Rocky Balboa — e ainda as duas produções do spinoff “Creed”, da mesma saga — chegam no feriado do 25 de Abril.

O cinema português também vai estar em destaque na plataforma. Uma das novidades da HBO é “Cartas da Guerra”. O filme de 2016 baseia-se no livro “D’este viver aqui neste papel descripto: Cartas da Guerra”, que reúne cartas que António Lobo Antunes enviou à mulher quando estava em Angola, durante a guerra colonial.

Outra das novidades é “Ramiro”, sobre um alfarrabista lisboeta e poeta em constante bloqueio criativo. Vive meio frustrado, meio conformado, entre a loja e a tasca local, sempre acompanhado pelo cão, os companheiros de copos e as vizinhas. Tinha tudo para permanecer nesse quotidiano pacato se uma série de acontecimentos inesperados não lhe trocassem todas as voltas.

Vai poder ainda ver “Tabu”, uma história passada pouco antes da guerra colonial, sobre o passado obscuro de uma idosa que acaba de morrer — as suas pessoas mais próximas, a empregada cabo-verdiana e uma amiga dedicada a várias causas sociais é que descobrem a sua trágica aventura em África.

Entre os outros filmes que se juntam ao catálogo nas próximas semanas encontram-se “Sniper Americano”, “Ataque ao Poder”, “No Limite do Amanhã”, “Quatro Amigas e Um Casamento”, “Meg: Tubarão Gigante”, “Resident Evil: Capítulo Final”, “A Escolha do Rei”, “XXX2: Estado Radical”, “Hércules” e “RoboCop” (estes dois últimos nas versões mais recentes, ambas de 2014).

Nos conteúdos para os miúdos, as novidades são as séries “Maçã e Cebolinha” e “O Departamento das Coisas Mágicas”, além, claro, dos novos episódios das produções já disponíveis.

Carregue na galeria para conhecer as principais séries do mês de abril, onde se incluem várias produções da HBO.