NiTfm live

Cinema

Disney revela as primeiras imagens da nova Mulan

O live-action é uma adaptação da história da animação que estreou em 1998 e conta com Liu Yifei no papel da heroína chinesa.

O Mushu não vai estar lá.

Foi em 1998 que a Disney nos contagiou com músicas como “Vais Lutar” ou “Homem Ser” cujas letras ainda hoje sabemos de cor. Para tristeza de muitos fãs, o novo live-action adaptado da animação de “Mulan”, que estreou em 1998, não vai ter as músicas originais do filme nem o General Li Shang, mas Mulan está lá, claro, e já há imagens da nova heroína da Disney.

O filme, com estreia marcada para 27 de março de 2020 conta com a atriz chinesa Liu Yifei no papel da heroína que desafiou as leis chinesas e se juntou ao exército para combater os guerreiros hunos, para proteger o pai. A história deste live-action será apenas uma adaptação do argumento original e Mulan até terá um mentor — e não, não é o dragão vermelho Mushu.

Donnie Yen, que interpretou Chirrut Îmwe em “Rogue One: Uma História de Star Wars” será o mentor da heroína no filme realizado por Niki CaroO elenco conta ainda com Jason Scott Lee, Yoson An, Utkarsh Ambudkar, Ron Yuan, Tzi Ma, Rosalind Chao, Cheng Pei-Pei, Nelson LeeChum Ehelepola, Gong Li e Jet Li

As filmagens ainda não começaram mas, segundo o “The Hollywood Reporter”, deverão acontecer na Nova Zelândia e na China. 

Production has begun on live-action @Mulan! #Mulan

A post shared by Disney (@disney) on

Recorde-se que o último live-action da Disney estreou em 2017,  “A Bela e o Monstro”, e que ainda vão chegar ao cinema a adaptação de “O Rei Leão” e “Dumbo“, que será um trabalho conjunto com Tim Burton onde Colin Farrell desempenhará o papel principal.