NiTfm live

Cinema

Diogo Piçarra estreia-se como ator na comédia “Portugal Não Está à Venda”

O filme chega aos cinemas no final de fevereiro e vai ter ainda Rita Pereira, Pedro Teixeira, Paulo Pires e Dalila Carmo.
O músico também contribuiu para a banda sonora.

O cantor Diogo Piçarra conquista mais um triunfo na sua carreira este mês. Além de ser o autor do tema principal da banda sonora do filme “Portugal Não Está à Venda” — a canção chama-se “O Meu País” —, o músico vai estrear-se como ator nesta comédia que estreia a 21 de fevereiro.

Na história interpreta Francisco, um jovem algarvio que se vê obrigado a deixar o País em busca de uma vida melhor. “Portugal Não Está à Venda” é uma comédia satírica realizada por André Badalo que tem vários nomes conhecidos no elenco.

Rita Pereira, Pedro Teixeira, Dalila Carmo, Paulo Pires, Sílvia Rizzo, Pedro Granger, André Nunes, Marina Mota, João Lagarto, Maria Vieira, Isabel Ruth, São José Correia, Joana Ribeiro, António Capelo, Luísa Ortigoso e Ana Zanatti são alguns deles.

A esta equipa de atores junta-se ainda outro músico, Luís Represas, que terá uma participação especial no filme. Represas também contribuiu para a banda sonora, com uma faixa do seu último disco, “Canção Pateta”, editado em 2018.

“Portugal Não Está à Venda” tem um enredo que se centra numa família portuguesa desesperada e falida que, no meio de bastante agitação e confusões, tem de convencer os compatriotas que no dia seguinte poderão acordar sem País. Tudo porque a nova primeira-ministra tem um plano maléfico para vender Portugal aos alemães, chineses, angolanos e franceses.