Cinema

Quem é Dan Stevens, o falso menino certinho e o mais recente Monstro

Em “Downton Abbey” era conhecido como “cara de bebé”. Contudo, passou a adolescência a ser expulso da escola e agora é uma estrela no cinema e na televisão. “A Bela e o Monstro” estreia esta semana.

Nas primeiras 24 horas, o primeiro trailer de “A Bela e o Monstro” foi visto 91,8 milhões de vezes, sendo o mais visto de sempre e destronando “Star Wars: O Despertar da Força”, que tinha 88 milhões de visualizações. Estes números, os meses de especulação em relação às novidades e o elenco colocaram a nova versão do filme da Disney na lista dos mais aguardados do ano.

O filme estreia esta quinta-feira, 16 de março, nas salas portuguesas, sabe-se que Emma Watson recusou o papel principal em “La La Land: Melodia de Amor” para interpretar Bela, que LeFou é a primeira personagem gay na Disney e que há novas canções. Dan Stevens, o Monstro, é o britânico certinho e aristocrata que o mundo conheceu através de “Downton Abbey”. É isso, certo? Não, está tudo errado.

O papel de Matthew Crawley atribui-lhe o rótulo de doce e ponderado e até lhe começaram a chamar “cara de bebé”. No entanto, a vida do ator não podia ser mais diferente. Foi adotado com apenas sete dias, passou a adolescência a arranjar problemas e só não foi definitivamente expulso da escola porque os professores de teatro lhe reconheciam potencial.

Em pleno auge de “Downton Abbey” largou a série para se mudar para os Estados Unidos, perdeu peso por causa dos comentários no Twitter e 2017 está a ser o seu melhor ano até agora. Além de “A Bela e o Monstro”, é protagonista de “Legion”, uma das séries mais elogiadas do momento, e este ano tem mais quatro filmes previstos, de acordo com a lista do IMDb. Para descobrir o percurso incrível de Dan Stevens, carregue na imagem.

outros artigos de cinema