NiTfm live

Cinema

“O Crime do Padre Amaro” vai chegar à Netflix (e há muitas outras novidades)

A plataforma de streaming vai ter ainda “Eyes Wide Shut: De Olhos Bem Fechados” ou “O Regresso da Múmia”.
É a versão mexicana.

A Netflix já era um sucesso em Portugal e com o isolamento social, e a grande maioria das pessoas em casa, só suspeitamos que os números da plataforma de streaming estejam a subir — pelo menos a um nível global é o que está a acontecer, já revelou a empresa americana.

Por isso mesmo, é cada vez mais relevante conhecer as novidades que chegam todos os meses ao serviço. A NiT já destacou os principais destaques da televisão para este mês de abril (incluindo as séries da Netflix), mas vale a pena realçar outros conteúdos do catálogo.

Todos os meses entram e saem filmes cujos direitos de transmissão são comprados por alguns meses para serem exibidos na plataforma. Em abril, temos de destacar a produção “O Crime do Padre Amaro”, baseado no livro com o mesmo título de Eça de Queiroz, mas passada no México. Trata-se da produção do realizador mexicano Carlos Carrera com Gael García Bernal no papel principal.

Entre as outras novidades no catálogo da plataforma encontra-se “Eyes Wide Shut: De Olhos Bem Fechados”, um clássico de 1999 realizado por Stanley Kubrick com Tom Cruise e Nicole Kidman nos papéis principais.

“Os Fugitivos de Alcatraz”, “O Último Destino 5”, “O Terceiro Passo”, “Salsicha Party”, “A Lagoa Azul: O Despertar”, “The Equalizer 2 — A Vingança”, “Tubarão 2”, “O Lobisomem”, “O Regresso da Múmia” ou “A História de Deus com Morgan Freeman” são outros dos títulos adquiridos.

Os melhores conteúdos originais da Netflix para abril

Além das séries, a plataforma de streaming tem apostado cada vez mais nas produções próprias de cinema — mesmo que neste caso os filmes sejam para ver no telemóvel, no tablet, computador, ou, na melhor das hipóteses, no televisor grande da sala.

Este mês, um dos principais destaques é “Sergio”, realizado por Greg Barker, com Wagner Moura e Ana de Armas como protagonistas. “No meio do caos provocado pela invasão americana do Iraque, Sérgio Vieira de Mello, um alto diplomata da ONU, arrisca a sua vida ao aceitar a missão mais perigosa da sua carreira”, pode ler-se na sinopse. Estreia a 17 de abril.

Vale ainda a pena realçar “Tyler Rake: Operação de Resgate”, história de ação inspirada numa novela gráfica, com Chris Hemsworth. “Um destemido mercenário é contratado para resgatar o filho raptado de um patrão do crime internacional. Mas a missão já por si mortífera torna-se praticamente impossível.” Chega à plataforma no dia 24.

Para os miúdos, depois do sucesso de “Klaus”, chega o segundo filme original da Netflix de animação. Chama-se “Os Willoughby” e baseia-se num livro de Lois Lowry. “Os irmãos Willoughby estão convencidos de que passam melhor sem os seus pais egoístas e elaboram um plano para os mandar de férias. Os quatro filhos começam então a sua própria aventura em busca do verdadeiro significado de família.” Estreia a 22 de abril.

No dia 20 chega um programa chamado “Cooked with Cannabis”. Como o título sugere, vai ter chefs a competir entre si para preparar receitas que levem canábis, com recurso a ervas aromáticas, infusões de THC ou molhos de CBD. Prometem deixar os convidados e os apresentadores, como a própria Netflix diz, “mocados”.

Carregue na galeria para conhecer as principais séries do mês, sejam estreias ou regressos, onde se incluem várias produções da Netflix.