NiTfm live

Cinema

CCB vai ter cinema ao ar livre e concertos à borla até setembro

Assista ao clássico da Disney “Bambi” ou a “O Primeiro Homem na Lua”, com Ryan Gosling.
A programação começa a 9 de julho.

Um dos melhores sítios aonde pode ir este verão em Lisboa é ao Centro Cultural de Belém (CCB). O espaço vai ter cinema ao ar livre, concertos e uma programação de artes que se prolonga até 15 de setembro.

O CCB de Verão, como se chama a iniciativa, arranca a 9 de julho com a inauguração da instalação de arquitetura “Jardins de Pedra”, construída em cortiça pela arquiteta Patrícia Barbas. Vai ficar entre a praça e o Jardim das Oliveiras.

Nessa praça central serão exibidos os filmes — o ciclo de cinema arranca a 20 de julho com “O Primeiro Homem na Lua”, com Ryan Gosling no papel de Neil Armstrong, que é uma produção realizada por Damien Chazelle.

Seguem-se “Capitão Fantástico” (27 de julho), “Tudo é Projeto” (3 de agosto), “The Florida Project” (10 de agosto), “My Father, The Genius” (17 de agosto), “Bambi” (24 de agosto), o documentário “Paula Rego: Histórias e Segredos” (31 de agosto) e “O País das Maravilhas” (7 de setembro). Todas as sessões começam às 21h30 e acontecem aos sábados.

Os concertos vão ser no espaço verde do CCB todos os domingos entre 14 de julho e 8 de setembro — também sempre pelas 21h30. Pode assistir a atuações de Al’Fado, Maria Anadon Quarteto, Sebastião Antunes ou Lost in Translation Trio, entre vários outros.

Haverá ainda uma exposição do fotojornalista Luís Ramos chamada “Remember”, que estará na praça central entre 18 de julho e 29 de setembro. É uma mostra de retratos de portugueses anónimos, captados em 2013 durante as várias manifestações contra as medidas de austeridade. Consulte a programação completa — que tem entrada gratuita — no site do CCB.