NiTfm live

Cinema

“Chama-me Pelo Teu Nome” chega ainda este mês à Netflix

O filme conta a história de amor improvável entre um adolescente italiano e um estudante universitário americano.
Oliver e Elio.

Foi um dos mais aclamados filmes de 2017 e chegou a ser comparado a “Moonlight“, vencedor do Óscar de Melhor Filme desse mesmo ano. “Chama-me Pelo Teu Nome” é o terceiro volume de uma trilogia chamada “Desejo” e conta a história de amor entre um homem e um adolescente, em 1983.

O filme vai chegar à Netflix no último dia deste mês (30 de setembro). Na história, Elio (Timothée Chalamet) é um jovem italiano e Oliver (Armie Hammer) é um estudante universitário americano que se muda para a casa da família de Elio em Itália durante o verão. Os dois apaixonam-se e o filme segue a simplicidade desse amor, considerado condenável.

No ano passado, a NiT noticiou a sequela de “Chama-me Pelo Teu Nome” — também dirigida por Luca Guadagnino — para a qual já foram confirmados os atores Michael Stuhlbarg (o pai de Elio), Armie Hammer e Timothée Chalamet. Ainda não há data prevista para a estreia, mas acredita-se que será em 2020. Segundo a revista americana “Variety“, o segundo capítulo passa-se cinco anos depois do filme original, no início dos anos 90, no mesmo momento em que começaram a surgir os maiores surtos de HIV e SIDA pelo mundo.