NiTfm live

Cinema

“Breaking Bad”: o filme que conta a história de Jesse vai estrear na Netflix

Aaron Paul volta a interpretar a sua personagem mais icónica.
Aaron Paul será a grande estrela do filme.

O novo filme do universo de “Breaking Bad” tem estado envolvido num enorme secretismo. Contudo, a revista americana “Deadline” revelou que a produção irá estrear na Netflix e no AMC em simultâneo.

A Netflix, onde todas as temporadas de “Breaking Bad” já estão disponíveis, ajudou nos últimos anos a que a série chegasse a um público mais alargado. O AMC foi a estação de televisão responsável por produzir e transmitir esta história — além de exibir o spinoff “Better Call Saul”.

Ainda não foi confirmado se irá estrear nos cinemas, tal como a Netflix fez com “Roma”, ou se estará apenas disponível na plataforma de streaming e na televisão.

“Breaking Bad” estreou em 2008 — já lá vão 11 anos — e terminou em 2013. Bryan Cranston interpretava Walter White, um professor de química com cancro que se tornava fabricante (e traficante) de metanfetaminas. O seu parceiro no crime era Jesse Pinkman (Aaron Paul).

O filme está a ser escrito e realizado por Vince Gilligan, o criador original da série. A história vai focar-se em Jesse, provavelmente depois de ele escapar dos neo-nazis que o raptaram no final da série. Walter White morreu no final da série e Bryan Cranston ainda não confirmou se a sua personagem irá regressar — o que poderá acontecer em cenas de flashback.

O título provisório deste filme é “Greenbrier” e a primeira sinopse divulgada pelo jornal “The Albuquerque Journal” dizia que este enredo acompanhava “a fuga de um homem raptado e a sua missão pela liberdade”.

As filmagens podem já ter começado no estado americano do Novo México, exatamente onde se passava “Breaking Bad”.