NiTfm live

Cinema

Ben Affleck já não vai realizar o novo filme de Batman

O ator deixa a cadeira para outro mas mantém-se no elenco como protagonista.

“Fazer este papel exige muito foco, paixão e a melhor performance que eu consiga dar. Ficou claro de que não sou capaz de cumprir os dois papéis ao nível que eles exigem.” Foi desta forma que Ben Affleck se afastou definitivamente do cargo de realizador de “The Batman”, o novo filme do super-herói de Gotham onde também deveria interpretar o protagonista principal.

O comunicado emitido na segunda-feira, 30 de janeiro, esclarece que Affleck vai concentrar-se apenas em abrilhantar o papel de Bruce Wayne, que interpretou pela primeira vez em 2016, em “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça”.

“The Batman”, ainda em fase de pré-produção, é apenas um de vários filmes onde Affleck irá surgir de capa negra, já que se espera que o Cavaleiro das Trevas faça uma aparição nos dois capítulos da Justice League.

O projeto, agora sem realizador, prepara-se para ir ao mercado à procura de um: “Juntamente com o estúdio [Warner Bros.], decidi procurar um parceiro que colabore comigo neste grande filme.” Ben Affleck permanece no projeto como ator e produtor. A cadeira de realizador ficará para outro. Resta saber quem.