NiTfm live

Cinema

As estrelas de “Interstellar” reuniram-se para um thriller negro passado numa ilha

Matthew McConaughey e Anne Hathaway são os protagonistas de “Serenidade”. O realizador é o criador de "Peaky Blinders".
Divorciaram-se, mas ela pediu-lhe o favor de uma vida.

Não deixe que o título deste filme o engane. Apesar de se chamar “Serenidade”, esta história é um thriller intenso. Estreia em Portugal esta quinta-feira, 24 de janeiro, e tem como protagonistas as estrelas de “Interstellar”Matthew McConaughey e Anne Hathaway, que se voltaram a juntar para este projeto.

Ao contrário de “Interstellar”, “Serenidade” não é um filme que tenha sido apontado aos grandes prémios de cinema, mas isso não significa que seja menos intenso. No trailer vemos Anne Hathaway em modo femme fatale e Matthew McConaughey a saltar de falésias e há um grande (e perigoso) tubarão.

Os protagonistas interpretam um casal que se separa para, aparentemente, poderem seguir as suas fantasias. A personagem de McConaughey, John, tem agora a alcunha de Baker Dill e vive num barco à beira de uma ilha remota. Já a personagem de Hathaway, Karen, casou-se com um homem rico.

A história começa quando Karen vai à procura do seu ex-marido. Parece que John — perdão, Baker Dill — é o capitão de um navio de pesca que passa os dias a fazer mergulho no oceano. Karen casou-se com Frank (Jason Clarke), um tipo abusivo que se veste como Tony Montana, em “Scarface”, e que tem por hábito analisar o corpo da sua mulher em busca de imperfeições. Ele não é propriamente o príncipe encantado com que ela sonhara depois do casamento falhado com John.