NiTfm live

Cinema

“Aladino” pode ser o próximo filme Disney a ganhar vida

Ainda não estreou a “A Bela e o Monstro” e a Disney já pode estar a preparar o próximo life action. A garantia é de que os atores serão do Médio Oriente e vão saber representar, cantar e dançar.

Primeiro acalmemos os corações dos que cresceram a ver as dezenas de filmes Disney e sabem todas as canções de cor. Sim, a onda de criar filmes life actions a partir de desenhos animados, continua. Depois de “Cinderela” e “A Bela e o Monstro” já estarem garantidos, o último com a estreia marcada para 16 de março, parece que “Aladino” poderá ter uma adaptação ao cinema, com atores reais.

As confirmações oficiais da Disney ainda não surgiram, mas a hipótese é levantada pelo “Independent”, que destaca um cartaz que procura um Aladino e uma Jasmine. A realização poderá ficar a cargo de Guy Ritchie e os personagens serão do Médio Oriente e ter capacidade para, além de representar, cantar e dançar. Ainda não há data para o lançamento do filme mas as filmagens devem começar já em julho de 2017.

O filme de animação foi originalmente lançado em 1992, mas chegou a Portugal um ano depois. A história passa-se em Agrabah, uma cidade fictícia. “Aladino” é um jovem ladrão que encontra uma lâmpada mágica. No filme original há um génio com muito sentido de humor, cuja voz foi emprestada por Robin Williams, um macaco muito inteligente chamado Abu, um tapete voador com vontade própria, uma bela princesa, a Jasmine, e claro um vilão assustador, Jaffar.