NiTfm live

Televisão

Entrevistámos Bruno Aleixo no divã do psicólogo e ele foi muito mal educado

O novo programa “Aleixo PSI” estreia esta sexta-feira, 28 de abril, na SIC Radical.

Bruno Aleixo é obrigado a ir ao psicólogo

Bruno Aleixo é obrigado a fazer psicoterapia (não faça perguntas, a razão não interessa) e as sessões começam esta sexta-feira, 28 de abril, quando o programa estrear na SIC Radical “Aleixo PSI”.

A personagem — que era originalmente um ewok, de “Star Wars”, mas que teve de se transformar em cão por causa dos direitos de autor — tem um programa novo com seis episódios de cerca de meia hora e vai revelar (ou não) o seu lado mais pessoal. Os amigos Homem do Bussaco, Busto e Renato também estão de volta, mas o psicólogo é um humano.

Bruno Aleixo foi criado em 2008 para uma série de episódios online chamada “Os Conselhos Que Vos Deixo”. Depois chegou um talkshow, na SIC Radical, apresentado em conjunto com Busto, uma estátua de Napoleão Bonaparte. Na Antena 3 também é possível ouvi-lo todas as quartas-feiras, às 9h20, em “Aleixo FM”.

Antes da estreia de “Aleixo PSI”, marcada para as 23h30, a NiT assumiu o papel de psicólogo e fez uma primeira consulta a Bruno Aleixo.

Porque é que precisa de um psicólogo?
Fui obrigado a ir. Por minha vontade não ia. Acho tudo uma charlatanice.

Como é que era a relação com a sua mãe? E com o seu pai?
Deixe lá estar os meus pais descansados que eles não são para aqui chamados, ande.

Dorme bem?
Se for na minha cama, sim. Se for em cama alheia, não.

Tem sonhos recorrentes? Qual é o pesadelo mais comum?
Quando era garoto, sonhava com cães vadios a entrarem-me casa adentro e a comerem-me o comer. Tudo por causa duma música do Zeca Afonso (era um cantor, a senhora jornalista não deve conhecer)

A operação plástica que teve de fazer, para deixar de ser um ewok, mudou a sua perspetiva sobre a vida?
Fiz uma operação plástica porque andava a fugir dumas pessoas. Um ninja que me queria dar uma facada na cara. E vocês, imprensa, já paravam de falar desse assunto.

É difícil ser um ewok/cão? O que lhe dizem mais na rua?
Boa dia, boa tarde ou boa noite (conforme a hora).

Como foi a sua infância?
Difícil, para aprender o que custa a vida. Não foi tudo papinha feita, como a da senhora jornalista.

Era vítima de bullying?
Bullying é um conceito inventado pelos falhados deste mundo. Para depois se poderem queixar com autoridade. Existem várias maneiras de exercer poder e domínio, não é só com força bruta.