NiTfm live

Cinema

“Milagres do Céu”, o trailer que está a bater recordes

Só no Facebook já foi partilhado 2,77 milhões de vezes. Perceba porquê.

132 milhões de visualizações. Este é o número que o trailer de “Milagres do Céu” conseguiu no YouTube, Facebook e Twitter desde que foi divulgado, a 11 de novembro — só na primeira semana, o vídeo foi visto 85 milhões de vezes.

A 22 de outubro bastaram 24 horas para o trailer de “Star Wars: O Renascer da Força” conseguir 112 milhões mas este é um recorde para a Sony Pictures e para os filmes baseados em histórias de fé. No Facebook já tem 2,77 milhões de partilhas.

“Milagres do Céu” é a adaptação do livro com o mesmo nome de Christy Wilson Bean — editado pela Presença e à venda em Portugal desde agosto —, que conta a história real da sua filha. Annabel é uma criança de nove anos com uma doença rara e fatal no aparelho digestivo. Em dezembro de 2011 tem uma experiência de quase morte ao cair de cabeça no interior do tronco de uma árvore. Quando acorda, no hospital, conta aos pais que esteve no céu e conheceu Jesus. Nessa altura, os médicos percebem que está inexplicavelmente curada.

A Sony Pictures tem tido bastante sucesso com este género de filmes. Em 2014, “O Céu Existe Mesmo” teve um lucro de 82,7 milhões de euros, só nos Estados Unidos. Este ano, “War Room” conseguiu 61 milhões.

Jennifer Garner, Queen Latifah, Martin Henderson e Kylie Rogers fazem parte do elenco dirigido por Patricia Riggen (“Los 33”, “A Mesma Lua”). A estreia de “Milagres do Céu” está prevista para março de 2016.