NiTfm live

Cinema

“Pulp Fiction”: Uma Thurman e John Travolta não foram as primeiras escolhas

Documentos com as preferências iniciais de Quentin Tarantino foram divulgados pelo site “Reddit”.

O papel de Vincent Vega foi escrito especialmente para Michael Madsen (de “Kill Bill” e “Reservoir Dogs”). Na eventualidade de o ator não estar disponível, havia outros 11 nomes na lista. Um deles era o de John Travolta, a “forte, forte, forte segunda escolha”. Estes detalhes fazem parte de um documento divulgado agora no site “Reddit” sobre as preferências do realizador Quentin Tarantino para o elenco de “Pulp Fiction”.

Para além de John Travolta, que acabou por ser o escolhido e mais tarde nomeado para o Óscar de Melhor Ator, faziam também parte das opções, como “fortes escolhas”, Alec Baldwin, Gary Oldman e Michael Keaton.

De acordo com outra lista pré-aprovada do elenco, Uma Thurman nem sequer fazia parte do grupo de atrizes consideradas para Mia Wallace. Em vez dela, estavam em competição Marisa Tomei, Virginia Madsen, Robin Wright, entre outras.

John Cusack era a primeira escolha para interpretar Lance, papel que acabou por ficar a cargo de Eric Stoltz. Quentin Tarantino também não conseguiu Sean Penn, Nicolas Cage ou Johnny Depp para fazer de Butch. A personagem acabou por dar um novo alento à carreira de Bruce Willis, depois de uma fase de fracassos na bilheteira.

Patricia Arquette era um dos nomes no topo da lista para Jody, mulher de Lance, ao lado de Bridget Fonda e Jennifer Beals. A irmã, Rosanna Arquette, acabou por ser a escolhida.

Os papéis de Honey Bunny e de Pumpkin foram escritos a pensar em atores específicos, Amanda Plummer e Tim Roth, respetivamente, que acabaram mesmo por desempenhar as personagens.

“Pulp Fiction”, de 1994, continua a ser o maior sucesso de Quentin Tarantino até hoje, com sete nomeações para os Óscares — venceu na categoria de Melhor Argumento Original. O novo filme do realizador, “The Hateful Eight”, é um western e tem estreia marcada para o final do ano.