NiTfm live

Cinema

Em estreia: “Danny Collins — Nunca é Tarde”

Al Pacino tem recolhidos todos os elogios dos críticos de cinema.
Foto de "Danny Collins — Nunca é Tarde"

Danny Collins (Al Pacino) é uma estrela de rock com mais de 70 anos que ainda vive do sucesso dos seus êxitos passados. Quando o agente, Frank Grumman (Christopher Plummer), lhe entrega uma carta que tinha sido escrita por John Lennon, para Collins, há mais de 40 anos, o músico decide mudar de vida, redescobrir a sua música e recuperar a família de quem se afastou ao longo dos anos.

Os críticos de cinema só falam de Al Pacino: “Danny é um papel feito à medida para Al Pacino”, escreve “The Independent”; “Al Pacino está de volta com o seu ‘groove’”, considera o “Digital Spy”;“Numa auto-ironia constante, Al Pacino percorre um longo caminho no sentido de resgatar o ator que está numa forma genial e vencedora”, diz “The Observer”.

Mais extraordinário ainda é o facto da história ser baseada em factos verídicos. Em 1971, John Lennon escreveu de facto uma carta, mas juntamente com Yoko Ono. A mensagem era dirigida a Steve Tilston, que só a leu 34 anos mais tarde.

“Danny Collins — Nunca é Tarde” tem nove músicas de John Lennon e temas de Ryan Adams, Don Was, Cairan Gribbin e Greg Agar.

Veja o trailer de “Danny Collins — Nunca é Tarde”.

ficha técnica

realização
Dan Fogelman
elenco
Al Pacino, Annette Bening, Jennifer Garner, Christopher Plummer
duração
1h46
género
Drama, comédia
estreia
16 de julho de 2015