NiTfm live

Livros

“A Rapariga no Comboio” chega a Portugal

Bestseller de Paula Hawkins está à venda a partir desta sexta-feira.

Em três meses vendeu mais de dois milhões de cópias, tornando-se num dos mais rápidos sucessos de vendas de sempre. “A Rapariga no Comboio”, de Paula Hawkins — que está em primeiro lugar dos tops dos Estados Unidos, Inglaterra e outros tantos países —, chega a 5 de junho a Portugal. A edição é da Topseller (chancela da 20I20 Editora) e custa 17,69€.

Este thriller tem como personagem principal Rachel, que todos os dias apanha o comboio para o trabalho. Durante o percurso vê sempre a mesma paisagem e as mesmas casas. Numa dessas casas há um casal, cuja história ela gosta de imaginar: uma vida perfeita, muito parecida com aquela que a própria Rachel perdeu recentemente. No entanto, num dia aparentemente igual a tantos outros, ela vê algo que a perturba. Decide contar à polícia e, a partir daqui, tudo se passa de forma muito rápida, afetando todas as pessoas envolvidas.

Paula Hawkins foi jornalista financeira durante 15 anos. Já está a escrever outro livro, que chega a Portugal em 2016

Os elogios ao livro são muitos. De acordo com a revista “People”, “os fãs de ‘Gone Girl — Em Parte Incerta’ vão devorar este thriller psicológico”. “Como o comboio, a história explode pela estagnação destas vidas nos subúrbios de Londres e o leitor não consegue parar de virar páginas”, escreve o “The Boston Globe”.

Paula Hawkins nasceu no Zimbabué mas é em Londres que vive desde 1989. Durante 15 anos foi jornalista financeira mas percebeu que o que gostava realmente de fazer era escrever ficção. O seu primeiro thriller, “A Rapariga no Comboio”, transformou-se imediatamente em bestseller. A editora Topseller já anunciou que irá também publicar em Portugal a obra que a autora está a escrever, prevista para 2016.