NiTfm live

Televisão

“Castle” chega ao fim após oito temporadas

Atores gravaram dois finais alternativos. A ABC escolheu aquele que encerra a história definitivamente.

“Castle” foi cancelada depois de oito temporadas e a decisão terá sido precipitada pela saída de Stana Katic, cujo contrato não foi renovado para uma nona temporada por motivos financeiros, avança a revista “Collider”.

Na altura, em abril, os fãs ficaram indignados mas os produtores prometiam uma última temporada, embora mais curta, com o protagonista, Rick Castle (Nathan Fillion).

Afinal, esses episódios não vão existir e o cancelamento parece não ser assim tão inesperado. Em entrevista à TVLine, os showrunners Alexi Hawley e Terence Paul Winter revelaram que os atores tinham filmado dois finais para a atual oitava temporada, um definitivo e outro que prolongaria a história por mais um ano.

A ABC, canal que transmite a série nos Estados Unidos, tinha “um prazo mais apertado para tomar a decisão, já que os produtores estavam encostados à parede com a tarefa de editar o final”, escreve “The Hollywood Reporter”e escolheu encerrar o projeto.

Em Portugal, “Castle” é emitida pelo AXN todas as sextas-feiras, às 22 horas. A história vai no 20.º capítulo, o que significa que restam apenas mais dois.