NiTfm live

Cinema

Quando os super-heróis fazem birrinhas

Capitão América e Iron Man não se entendem em “Capitão América: Guerra Civil”, que estreia esta semana, Cyclops e Wolverine lutam pela mesma mulher e uma mentira conseguiu virar Thor contra o Surfista Prateado.

No rescaldo da intensa batalha de “Vingadores: A Era de Ultron”, de 2015, e dos enormes danos provocados pelos super-heróis, intensifica-se a pressão do governo para implementar um sistema que controle e responsabilize as suas ações. Em “Capitão América: Guerra Civil”, as opiniões dividem-se e dão origem a um conflito entre dois grupos, um liderada por Steve Rogers, o Capitão América, e outro por Tony Stark, o Iron Man. Leia a crítica da NiT ao filme.

Esta guerra entre super-heróis não é inédita nas histórias de banda desenhada e já deu origem a zangas bem mais problemáticas. Deadpool nunca se conformou por ser uma versão falhada de Wolverine — pelo menos é o que diz uma das teorias —, o Super-Homem e a Wonder Woman ou se amam ou se odeiam, Cyclops e Wolverine estão apaixonados pela mesma mulher.

Com a estreia de “Capitão América: Guerra Civil”, que chega aos cinemas portugueses esta quinta-feira, 28 de abril, a NiT foi à procura das birras entre super-heróis que deram origem aos confrontos mais intensos da Marvel e da DC Comics.

Carregue na imagem acima para saber quais são.