NiTfm live

Livros

Prince vai lançar uma autobiografia

O livro do músico norte-americano será editado em 2017.
Foto de Fanart

“The Beautiful Ones”. Este é o título provisório da autobiografia que Prince vai lançar em 2017. O músico norte-americano anunciou num clube em Nova Iorque esta sexta-feira, 18 de março, que se prepara para escrever as suas memórias num livro.

O título, que ainda não é definitivo, é também o nome de uma canção interpretada pelo artista no álbum “Purple Rain”, lançado em 1984.

Segundo o “The Wall Street Journal”, Prince disse que no livro vão estar descritas as suas recordações de infância até ao espectáculo de deu no intervalo do Super Bowl em 2007 — para a “CBS News” é mesmo a melhor atuação de sempre no evento.

Haverá ainda espaço para falar das pessoas que o rodeiam, sítios e ideias que o inspiraram nas suas criações. Para escrever o livro, Prince vai contar com o ajuda do irmão Dan. Para já o músico já terá feito um manuscrito com 50 páginas. A autobiografia está prevista para 2017 e vai ser editada pela Spiegel & Grau.

Prince tem 57 anos, vários álbuns lançados e até já foi vencedor de um Óscar — Melhor Canção Original, em 1985, com “Purple Rain”. O músico esteve a última vez em Portugal em 2013 para um concerto surpresa no Coliseu dos Recreios em Lisboa.