Moda

Os vestidos perfeitos para quem quer disfarçar as ancas largas

As propostas com camadas de folhos estão na moda. São elas que vão dar a ilusão de uma figura mais esguia.

Provavelmente desconhece o termo, mas os corpos mais direitos, sem curvas, têm o nome de “coluna”. Já aqueles com a barriga proeminente chamam-se “ovais”. Por outro lado, se os ombros são mais largos do que as ancas, o corpo tem estatura de “cone” — o contrário caracteriza-se por “pêra”.

Muitas das pessoas que se incluem neste último grupo estão sempre à procura de truques que tornem a silhueta mais esguia e disfarcem o volume exagerado. Além do jogo de cores (roupa escura em baixo e clara na parte de cima), há outro aspeto que diminui o tamanho do quadril: certas peças de roupa.

Os vestidos por camadas, por exemplo, são uma boa aposta para quem tem ancas demasiado largas. Como os folhos caem ao longo do corpo, estas peças ajudam a criar curvas e proporções mais harmoniosas.

Embora este tipo de propostas esteja mais associada aos meses quentes, este ano querem-se também no inverno. Surgem nas novas coleções com padrões excêntricos ou mais clássicos, capazes de se adaptarem a diferentes estilos.

A NiT foi à procura das melhores opções do mercado. Carregue na galeria para conhecê-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT