Moda

É oficial: os lenços para usar na cabeça são a grande tendência deste verão

A moda dos anos 2000 está de volta e já anda a ser desfilada nas cabeças de várias influencers por todo o mundo.
Bárbara Inês.

Estávamos nos início do milénio e as Destiny’s Chils, Britney Spears e Christina Aguilera eram a obsessão de adolescentes por todo o planeta. Nessa era não tão distante — ainda que apenas do ponto de vista temporal — seria perfeitamente normal e até muito cool ver uma celebridade pisar a passadeira vermelha com calças de ganga de cintura descaída, crop top e lenço na cabeça.

Na realidade, usar este tipo de acessórios no cabelo era um fashion statement que as it girls não dispensavam. Toda a estética da época era uma espécie de cruzamento entre o estilo boémio e o trashy, com muitos elementos de brilho e materiais sintéticos.

lenços
Christina Aguilera nos seus tempos áureos.

Este ano, tornou-se oficial: a indústria da moda atingiu o pico de nostalgia pelos anos 90 e 2000 e o regresso dos lenços no cabelo é a prova disso. Para as coleções de outono de 2020, marcas como a Gucci, Jacquemus e Dior introduziram estes acessórios na passerele e os fashionistas tomaram nota.

A moda foi ganhando expressão rapidamente e já são muitas as it girls a partilhar fotografias nas suas contas de Instagram com este estilo tão nostálgico — Bella Hadid, Valentina Muntoni e a portuguesa Mafalda Castro são apenas alguns exemplos. Para o recriar, basta pegar em qualquer lenço que tenha em casa a ganhar pó e atá-lo por cima do cabelo. Se não tiver um, encontra facilmente em lojas vintage ou em qualquer fast fashion.

A seguir, carregue na galeria para ver algumas das it girls que já aderiram à tendência (e tomar nota dos vários padrões e maneiras diferentes de usar).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT