Moda

Stradivarius lança a coleção de vestidos mais romântica de sempre

A linha chama-se "Sweet Dresses" e tem modelos floridos e monocromáticos.
Uma marca espanhola.

Os vestidos são das peças mais icónicas do guarda-roupa da mulher. Usados desde sempre, existem modelos que são lembrados e replicados de geração em geração. Falamos, por exemplo, do little black dress assinado por Hubert de Givenchy e usado por Audrey Hepburn quando fez de Holly Golightly em “Boneca de Luxo”.

Há também a clássica proposta que embelezou Marilyn Monroe no filme “O Pecado Mora ao Lado“, de 1955. A peça histórica que atrasou as carruagens do metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi leiloada em 2011 por quase cinco milhões de dólares — cerca de quatro milhões e meio de euros.

Além de se adaptarem a várias ocasiões do dia a dia, os vestidos são também das sugestões mais confortáveis que pode usar. Muito por isso, todas as estações são lançadas milhares de propostas que ocupam uma grande parte do roupeiro das it girls.

A Stradivarius, por exemplo, é uma das marcas que cria mais peças destas por temporada. Lançou, há poucos dias, a coleção “Sweet Dresses”, cheia de vestidos floridos ou monocromáticos bastante versáteis — adaptam-se a sapatilhas, mules ou sandálias.

As peças drapeadas, com folhos e ombros abaloados — conforme mandam as tendências de moda de primavera/verão — estão à venda na loja online da marca espanhola. Se fizer uma encomenda superior a 20€ não paga portes de envio.

A seguir, a NiT juntou as 10 propostas que mais se destacam. Carregue na galeria para conhecê-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT