Moda

Por 2€ pode ganhar um cabaz com roupa de marca enquanto apoia a luta contra o racismo

O projeto de crowdfunding português reuniu alguns dos maiores artistas nacionais, que doaram peças suas para ajudar a causa.
É uma iniciativa incrível.

Há um novo projeto incrível em Portugal que quer ajudar a acabar com o racismo de uma forma original. Marta Marques, designer da dupla Marques Almeida, e Teresa Sousa, arquiteta e stylist, organizaram um sorteio com o custo de entrada de 2€ para poder ganhar peças de roupa de designer.

Para o fazer, reuniram um grupo de criativos muito especial: designers de moda, fotógrafos, escritores e artistas nacionais doaram peças suas que foram organizadas em cabazes a sorteio. Quem quiser participar terá de se inscrever na plataforma de crowdfunding que criaram para o projeto.

Alexandra Moura, Marques Almeida, Hibu Studio, Constança Entrudo, David Catalán, Carla Pontes, Susana Bettencourt, Maria Rita e Clara Não são alguns dos nomes que se juntaram à iniciativa. 

View this post on Instagram

🚀🚀 Rumo ao sucesso! 🚀🚀⠀ Apoia aqui: ppl.pt/causas/racismo⠀ ⠀ Infelizmente vivemos num mundo em que o racismo e a desigualdade social são problemas muito presentes aos quais não é excepção o nosso país. Apesar de se continuar diariamente a negar a existência dos mesmos dada a sua camuflagem e enraizamento na nossa cultura, o racismo e a desigualdade social existem e têm de ser combatidos. ⠀ ⠀ Com os últimos desenvolvimentos do movimento Black Lives Matter, as manifestações pelo mundo inteiro, a violência policial, o aumento dos movimentos extremistas e, até mesmo o racismo no futebol (caso Marega) e no dia a dia (black face na televisão, "baile dos pretos" em Penafiel, etc), achamos absolutamente necessário um incentivo na mudança de mentalidades no nosso país.⠀ ⠀ Vamos mostrar o nosso apoio e solidariedade com as instituições que estão no terreno a fazer trabalho importante e nobre para melhorar a nossa sociedade e proteger as comunidades que assim precisam. ⠀ ⠀ Sabe mais e apoia aqui 👉 ppl.pt/causas/racismo⠀ ⠀ #PPL #Crowdfunding #cabazantiracismo #bundleantiracismo

A post shared by PPL Crowdfunding (@pplcrowdfunding) on

Todos os donativos vão ser usados para ajudar na divulgação anti-racista e apoiar instituições que estão no terreno a fazer “trabalho importante” para a causa, explicam os responsáveis. 

Os responsáveis explicam que o movimento Black Lives Matter, nos Estados Unidos, a violência policial, o aumento dos movimentos extremistas e até o racismo no futebol (como o mediático caso de Marega) tornaram “absolutamente necessário” incentivar a mudança de mentalidades no nosso País.

“É urgente assumirmos os erros do passado e do presente para construirmos um futuro melhor em que não existe descriminação quanto à cor da pele, etnia, religião, orientação sexual, género e não só”, acrescentam.

Os prémios do sorteio incluem uma sweatshirt Alexandra Moura, um pack de kombucha da Maria Lima e um T-shirt sress de ganga Marques Almeida, entre muitos outros artigos incríveis de marcas portuguesas. Há cinco cabazes a sorteio até dia 18 de setembro, cada um com 10 a 12 peças — pode consultar os seus conteúdos na plataforma do projeto.

sorteio
Alguns dos artigos a sorteio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT