Moda

Os bucket hats estão em todo o lado este ano (e estes são os mais giros que vai ver)

A peça que servia para proteger os pescadores irlandeses no início do século XX é um must have da estação.
Há padrões lindos.

O bucket hat foi inventado no início do século XX na Irlanda, como um acessório funcional usado pelos camponeses e pescadores que servia para os proteger do frio e da chuva durante os dias mais difíceis de trabalho. Ao mesmo tempo, o tecido leve podia ser facilmente dobrado para guardar no bolso e levar para todo o lado — um ponto a favor para estes trabalhadores.

Décadas mais tarde, foi criada uma versão em algodão verde que serviu para proteger os pescoços dos soldados americanos durante a guerra do Vietname. 

Foi durante os anos 60 que estes chapéus fizeram a transição para o universo da moda, com estilos que passaram do tradicional algodão para o tweed e feltro, tecidos que captavam o espírito da década. Nos anos 80, a emergência da cultura do Hip-Hop deu-lhe um novo twist mais irreverente. Big Bank Hank, do grupo Sugar Hill Gang, é conhecido como o primeiro rapper a usar um bucket hat. Estávamos em 1979.

bucket hats
LL Cool J.

Ao longo dos anos, LL Cool J e Jay-Z adotaram a estética, que hoje é vista em todo o lado. Celebridades como Rihanna levaram-na até às red carpet de alguns dos maiores eventos de moda do mundo e as influencers têm inundado as redes sociais com propostas coloridas e muito cool.

Chanel, Michael Kors, Valentino, Louis Vuitton e Lanvin são algumas das casas de moda que já lançaram propostas nas passereles das semanas da moda, mas a verdade é que as fast fashion estão cheias de bucket hats super giros para decorar a cabeça este verão.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT