Moda

Óculos de sol com armação fina: a tendência dos anos 90 que vai mandar em 2020

A NiT reuniu uma lista com algumas das melhores propostas deste estilo retro que já estão à venda no mercado.
As irmãs Gigi e Bella Hadid.

No verão de 1999, o filme “Matrix” estreou nas salas de cinema portuguesas. Era o último ano da década de 90 e Keanu Reeves estava prestes a entrar para a história da cultura pop com uma das personagens mais icónicas de sempre: Neo.

Neste filme de culto, o protagonista usava um estilo minimalista muito popular na época: preto dos pés à cabeça, um sobretudo comprido e os óculos de sol fininhos que marcaram uma geração.

Carrie-Ann Moss e Keanu Reeves em “Matrix”.

Depois de confirmada a produção do quarto filme da saga — que chega a Portugal em maio de 2021 — parece que os óculos de Neo se começaram a multiplicar no street style por todo o mundo. É certo que o estilo dos anos 90 já se tornou tendência há algumas temporadas, mas o foco até agora tinha estado nas peças de roupa.

Em 2020, o que vai bombar são os acessórios inspirados nessa época. Os óculos de sol de massa, com lentes e hastes fininhas vão ser indispensáveis para proteger os olhos da it girls durante os próximos meses.

Gigi e Bella Hadid, Kylie Jenner, Priyanka Chopra, Olivia Culpo, Kim Kardashian, Shay Mitchell e Sophie Turner são algumas das famosas que já foram apanhadas pelos paparazzi com o look que pretende ser uma versão contemporânea de “Matrix”.

As it girls já aderiram ao look.

Apesar do preto sem o tom de eleição, estão a chegar várias versões ao mercado em cores mais vivas ou padrão tartaruga, sejam as lentes mais angulares, arredondadas ou em formato cat eye.

Para o ajudar a escolher, a NiT fez uma lista com algumas das melhores propostas no mercado. A seguir, carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT