Moda

O terrível fio dental à mostra é a tendência que ninguém queria voltar a ver

As celebridades estão a ressuscitar uma das modas mais assustadoras dos anos 2000, mas há uma nova interpretação mais discreta do look.
Hailey Bieber na MET Gala de 2019.

É difícil apagar dos nossos cérebros as fatídicas imagens de celebridades como Paris Hilton nos anos 2000 a passear os seus fios dentais à mostra pelas ruas de Beverly Hills e, mais perturbador ainda, nas passadeiras vermelhas de vários eventos da MTV — normalmente aqueles em que aproveitavam para soltar o seu lado mais edgy.

O ano 2000 foi mesmo o pior de todos, talvez aquele em que a tendência teve mais expressão: como esquecer os looks com fio dental exposto de Halle Berry nos MTV Movie Awards, Christina Aguilera nos MTV Video Music Awards e Britney Spears, no mesmo evento, a fazer uma atuação lendária em que as calças até vinham com as fitas das cuecas incorporadas?

No entanto, se pensava que esta história ficado morta e enterrada há quase 20 anos — e que poderia fingir para todo o sempre que nunca aconteceu — temos más notícias. O fio dental exposto está de volta e a tomar várias formas diferentes no mundo da moda.

fio dental
Halle Berry, Britney Spears e Christina Aguilera.

A primeira reincidência de destaque foi quando Bella Hadid desfilou para a coleção masculina da Versace para a primavera 2020 com longas tiras de fio dental que chegavam até à sua cintura. O mesmo aconteceu com uma modelo durante o desfile de Heron Preston durante a mesma temporada.

Seguiram-se Kim Kardashian West com umas cuecas icónicas da Gucci a aparecer para fora da saia, Jennifer Lopez num combinado de calças e fio dental e Kendall e Kylie Jenner apropriaram-se da estética da forma irreverente que já lhes é conhecida.

Nas passadeiras vermelhas a tendência também pegou: Hailey Bieber apareceu na MET Gala de 2019 com um vestido cor de rosa de Alexander Wang que tinha as míticas fitas a aparecer e Alexa Demie, a estrela de “Euphoria” fez o mesmo na estreia da série, ao usar um fio dental cheio de diamantes Swarovski.

View this post on Instagram

☁️9

A post shared by Kylie 🤍 (@kyliejenner) on

No entanto, a moda do fio dental exposto de forma tão literal não parece estar ainda a ganhar tanta tração fora do meio das celebridades. O que está realmente a conquistar o mundo da moda são as novas versões desta tendência, no formato de maxi skirts e calças que têm as fitas do fio incluídas no tecido para apertar atrás e fazem uma interpretação mais discreta desta estética.

Musier Paris, I.AM.GIA e Revolve são algumas das marcas internacionais que já lançaram as suas propostas. Apesar de ainda não ter chegado às fast fashion de forma expressiva, já pode ver conhecer algumas das celebridades e marcas que estão a ressuscitar o fio dental.

A seguir, carregue na galeria para conhecer alguns exemplos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT