Moda

Minissaias com folhos: é assim a grande tendência de moda deste verão

Com malmequeres, outras flores ou mesmo monocromáticas, estas propostas invadiram o street style.
Imagem ilustrativa.

Nos anos 60, as minissaias surgiram como um símbolo feminista. Na altura, em Londres, as mulheres transpiravam o desejo de liberdade, naquela que era a capital do pop e da moda. Foi assim que nasceu o movimento “Swinging London”, que reivindicava uma revolução na lei e nos costumes da ultra conservadora sociedade britânica. 

Aos poucos, estas saias curtas começaram a ser usadas por todas as mulheres na rua e sem medo do julgamento social, sobretudo graças ao trabalho da inglesa Mary Quant e do estilista francês André Courrèges, que foram capazes de reinventá-las a cada estação.

Este verão, tal como todos os anos nas estações quentes, elas estão de volta. Contudo, não surgem simples e de tecido leve ou denim como habitualmente. A indústria de moda decidiu reinventá-las e deu-lhes um toque ainda mais irreverente graças aos folhos.

Com estilo boho-chic, as novas minissaias têm padrão florido — com destaque para as bonitas margaridas —, mas também em tons monocromáticos vibrantes. A ideia é que conjugue com crop tops ou T-shirts com chumaços e invista numas sandálias ou sapatilhas.

À noite pode sempre arriscar numas botas texanas — o estilo festivaleiro vai manter-se em este verão, mesmo com todos os festivais cancelados.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as minissaias que estão em destaque nas novas coleções.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT