Moda

Matilde, a chihuahua de seis meses que não perde um desfile da ModaLisboa

Anda sempre ao colo de Amanda Silva e já lhe pediram para tirar dezenas de selfies.
Um amor.

Quem escolheu o domingo, 13 de outubro, para assistir aos desfiles do último dia da ModaLisboa, nas Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, teve sorte. Desde que o evento começou este foi o dia em que o sol brilhou mais alto.

Até os desfiles começarem, a maioria das pessoas aproveitou a zona de street food para tirar fotografias e analisar o que os amigos e desconhecidos tinham vestido. De repente, começou a ouvir-se o rosnar de um cão. 

Era Toni Abbondanza, o bulldog francês estrela deste evento — leia o artigo da NiT sobre ele — que lançava charme a uma chihuahua que estava na esplanada. Ela, mantinha-se serena, como uma senhora deve ser.

A NiT aproximou-se aos poucos para perguntar a Amanda Silva, 30 anos, o nome da cadela que trazia ao colo. “É a Matilde. Trato-a por filha. Reparem só nesta ‘carinha’. Tinha de ser assim”, explica a brasileira à NiT.

A viver em Lisboa, a estudante da Lisbon School of Design, recebeu Matilde de presente da namorada, Letizia Tarlattini, há seis meses. “Ela anda comigo para todo o lado. Até já foi a uma aula. Como não ladra e é pequenina porta-se sempre bem”.

Amanda e Matilde.

Quando na escola lhe deram o convite para vir à ModaLisboa, Amanda lembrou-se logo de trazer a cadela consigo. “Vim cá antes perguntar se ela podia entrar. Disseram-me que como era um chihuahua não havia problema.”

Pelo contrário, ela até tem sido um sucesso. Na sexta-feira, 11 de outubro, por exemplo, Matilde assistiu ao desfile de Sangue Novo logo na segunda fila. “Adormeceu e tudo. Depois disso já fomos ao de Alexandra Moura e ela esteve sempre tranquila a roer o seu ossinho”, conta Amanda.

E acrescenta: “Ela tem sido muito fotografada aqui na ModaLisboa.”

Resta saber se Toni Abbondanza está preparado para dividir o protagonismo a que está habituado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT