Moda

Marca portuguesa cria máscaras para casamentos e outras cerimónias especiais

A linha de edição limitada inclui propostas rendadas, com flores e em vários tons. Há acessórios com e sem laço.
Imagem ilustrativa.

Em março, quando surgiu a pandemia de Covid-19 em Portugal, Dora Guimarães começou a receber pedidos de amigos e vizinhos para criar máscaras protetoras. Não teve de pensar muito tempo — pegou em todos os utensílios necessários e começou a produzir as propostas.

“A verdade é que idealizar peças, cruzando padrões, tecidos e pequenos detalhes diferenciadores é o que melhor sei fazer”, contou na altura à NiT. Os acessórios, que passou a vender no site da marca de roupa homónima, rapidamente tornaram-se num sucesso.

View this post on Instagram

Com o desconfinamento, anteveem-se os reencontros com a família e os amigos mais próximos. 😇💞 Momentos especiais de ligações reais! 🤗 Para celebrar esses momentos lançamos a edição limitada Special Bonds. 🥰 Máscaras mais refinadas e delicadas, 😷🌸 para usar com confiança e sofisticação, 😉 mas sem nunca esquecer as restantes medidas de prevenção. 👌 Acreditamos que todas as mulheres, mesmo com máscara têm o direito de sentirem-se bonitas e elegantes! 💕 Obrigada por apoiar esta marca portuguesa! 🙏 #doraguimaraes #mydorinhas #lookoftheday #fiqueemcasa #marcasportuguesas #madeinportugal #portuguesebrand #compreportugues #shoponline #marcaportuguesa #primaveraverao20 #dressyourpower #oodt #eucomproemcasa #buyathome #stayhome #styleblogger #lotd #outfittogoout #girlmask #socialmasks #mascarassociais #mascarascomunitarias #mascaradetecido #mascarareutilizavel #usemascaras #craft #mascarasfaciais #mascarasartesanais #madewithcare

A post shared by Dora Guimarães 🎀 (@doraguimaraesofficial) on

Afinal, as peças são bastante diferentes das habituais, com tons e padrões chamativos — e muitas delas levam apliques como lantejoulas, laços “e outros pormenores que já são assinatura da marca”. 

Dois meses depois, de forma a continuar a adaptar-se ao mercado, a bracarense resolveu lançar uma coleção limitada de máscaras para ocasiões especiais como casamentos, batizados e comunhões.

A “Special Bonds” são feitas à mão, em contexto de atelier, e têm padrão florido, tule, rendas, bordados, laços e tecidos acetinados. Todas elas incluem uma bolsa interior, na qual deve ser colocada um filtro para maior proteção.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor esta nova coleção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT