Moda

O compromisso está feito: Mango só vai usar algodão sustentável nas coleções

A medida vai ser implementada antes de 2025. A marca espanhola quer que 50 por cento do poliéster também seja reciclado.
Uma marca espanhola.

A sustentabilidade é, sem dúvida, o tema do momento. A indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo, sabe-o, por isso tem assumido publicamente as suas preocupações com as questões ambientais. Há marcas que não usam materiais poluentes e outras que têm incluído peças orgânicas nas suas coleções.

A Mango é uma delas e esta quarta-feira, 19 de fevereiro, anunciou que estabeleceu metas ainda mais ousadas. Segundo a marca espanhola, até 2025, todo o seu algodão vai ser sustentável. Além disso, pretende que 50 por cento do poliéster seja reciclado.

Indo um pouco mais longe, a ideia é que até 2030 todas as fibras celulósicas usadas sejam de origem controlada. As boas notícias, contudo, não se ficam por aqui. A sua coleção cápsula, Mango Committed, é agora uma linha permanente e passa a incluir todas as peças sustentáveis da marca, como algumas propostas de bijuteria ou denim.

Estas iniciativas fazem parte do programa Take Action, criado com o objetivo de tornar a fast fashion mais sustentável. O compromisso foi estabelecido em outubro de 2019 quando a Mango se juntou ao Fashion Pact, uma coligação a nível mundial que pretende aumentar a sustentabilidade nas áreas do têxtil e da moda.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas sugestões amigas do ambiente da marca espanhola.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT