Moda

Há um novo Instagram que junta as melhores fotos do street style de Lisboa

Chama-se Calçada Lisboeta e foi criado pela Milenar, uma agência de influenciadores.
Filipa Alturas.

Nos últimos anos, o Instagram tornou-se num verdadeiro catálogo de moda. Todos os dias surgem novas contas de street style onde são partilhadas fotografias de fashion lovers que desfilam pela calçada de várias cidades do mundo. Há perfis com o Humans of New York ou o Street Style Paris que ultrapassam os dois milhões de seguidores.

Em Portugal, este era um campeonato pouco explorado, por isso a agência de influenciadores Milenar decidiu apostar nesta área e criar o Calçada Lisboeta, um Instagram que junta as melhores fotografias de pessoas que posam nas ruas da capital.

View this post on Instagram

Inês, 19 anos, estudante de Turismo e criadora de conteúdos no digital. No seu canal de YouTube partilha o seu dia a dia, o seu gosto pela moda, e as viagens que faz ✈️. Por falar em viagens, a Inês é uma verdadeira “caça promoções”, e sempre que pode aproveita para comprar viagens ao preço da chuva 😅. Isto porque diz não gostar de estar parada e precisar constantemente de vivenciar novas experiências. Adora desafiar-se, e por isso o seu próximo objetivo é fazer, pela 2º vez, a meia maratona. Let’s go girl! 💪🏼 📷@eduardo_ramos_fotos #calçadalisboeta #estounocalçada #visiteportugal #vistilisbon #influencer #contentcreator

A post shared by Calçada Lisboeta (@calcadalisboeta) on

“Este é um projeto de street style que tem como objetivo divulgar o estilo das pessoas que habitam ou visitam Lisboa”, conta à NiT Karen Pinho, fundadora da conta.

E como são escolhidas as fotografias? A head of content da Milenar explica: “Escolhemos fotografar pessoas que reflitam o estilo da cidade, que afinal não é apenas um, mas sim a junção de muitos. Não optamos por pessoas que estejam ‘na moda’, mas sim por aquelas que achamos que têm um estilo próprio e personalidade.”

Embora seja a equipa da Milenar que aborda as pessoas na rua, qualquer uma pode pedir para aparecer neste perfil. “Avisamos sempre nas stories onde é que vamos estar, por isso podem vir ter connosco”, acrescenta Karen.

Além disso, quem publicar uma imagem na conta pessoal com o hashtag “#estounocalçada” pode vir a fazer parte da seleção da Milenar. “No fim de cada semana fazemos um repost nos stories de todos os que nos marcaram.”

Por enquanto, o Calçada Lisboa não tem mais do que mil seguidores, contudo, a ideia é chegar ao patamar de outras contas do género visto que seguem “várias referências internacionais”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT